Linha do tempo
-
1935
Tudo começou na Casa Misael, uma loja de secos e molhados fundada em 1935 na cidade de Afonso Claudio, Espírito Santo, que chegou a ter oito unidades espalhadas pelo estado. Naquele tempo as Casas Misael aceitavam o café como moeda de troca. Foi só a partir da década de 50 que o produto se tornou o principal negócio da empresa.
-
1960
Em abril de 1960 nós começamos a exportar pela primeira vez o sabor único do café brasileiro. Naquele ano, levamos até o porto de Havre 250 sacas de café verde.
-
1969
O grupo começa a marcar e guiar a história do café no Brasil.
-
1971
Antecipando uma tendência de consumo de café na Europa e EUA, inauguramos a Realcafé Solúvel do Brasil SA para produzir o café do tipo solúvel. Passamos a comprar 100% do café conilon produzido no nosso estado, na época, o equivalente a 100 mil sacas de café.
-
1974
Já como Realcafé, apresentamos para o Espírito Santo o Café Cafuso, a primeira marca de café pensada para atender o mercado local. No mesmo ano já aparecíamos entre os três primeiros cafés mais vendidos no estado.
-
1978
Nos tornamos a maior exportadora de café do Brasil. Ficamos nessa posição por mais 10 anos consecutivos.
-
2000
Criamos o Concurso Prêmio Realcafé/UCC de Qualidade para os cafés das montanhas capixabas, em uma parceria com Ueshima Coffee LTD. A Ueshima, líder no mercado japonês como a maior torrefadora do país, é ainda hoje referência mundial em café, pelo alto padrão de exigência em sua matéria-prima.
-
2007
Depois de exportarmos toneladas de café especial produzidos para o Concurso Realcafé Ð UCC, resolvemos fazer diferente, buscando então levar experiências únicas em café para o nosso público interno. Dessa forma surgiram os primeiros produtos na linha Realcafé Reserva, feitos com os melhores grãos de arábica do nosso país.